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Quem Somos


Quem somos

No início da década de 90, antes mesmo do lançamento do Plano Real, já era grande, em diversas cidades de São Paulo e Paraná, o interesse por negócios com Bovinos e Equinos, entre outros animais. Esse fato não escapou a percepção do jovem Alexandre Todeschini Pires, que recém chegado de Boston (EUA), onde desenvolveu o curso de Marketing e Business, visitou diversos leilões e exposições agropecuárias naqueles dois estados.

Ao constatar o aquecimento do comércio de animais, via leilões, nas regiões visitadas, ele chegou à conclusão que estes eventos são excelentes canais de comercialização de animais, permitindo a realização de bons negócios. Modernos, democráticos e ágeis, eles promovem e divulgam as realizações dos criadores, a partir da exibição de seus produtos, constituindo uma forma eficiente de aproximar vendedor e comprador. Além disso, apresentam outra grande vantagem: são eventos privilegiados de congraçamento e intercâmbio de informações e experiências entre os criadores.

A CRIAÇÃO DA BUSINESS

Entusiasmado com o que viu e sentiu Alexandre voltou para Sapucaia (RJ) – onde cria Gado e Cavalo – com firme propósito de dar sua contribuição visando expandir a Pecuária Fluminense, até aqui de pouca expressão na economia estadual. Os problemas a enfrentar, porém, eram sérios. Não só em Sapucaia – região Centro Sul do estado – como nas demais regiões do território fluminense, o criador, principalmente de bovinos, encontrava dificuldades na fase de comercialização de seus animais. As opções de mercado disponíveis eram extremamente limitadas ou de custos elevados. Levar os animais para as Exposições Agropecuárias era uma alternativa válida apenas para os animais PO (puros de origem) e ainda assim, relativamente cara. Ao mesmo tempo, era possível observar nas regiões de criação mias tradicionais – notadamente no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo – um notável crescimento dos leilões como forma de comercialização.

Apesar dessa defasagem, Alexandre não desanimou e seguiu firmemente o seu propósito de investir no mercado de leilões. Criou na Fazenda São Francisco de Paula, um evento denominado Ginga, destinado inicialmente apenas a animais produzidos na fazenda e nas propriedades vizinhas. Depois o evento despertou grande interesse, passando a reunir, em cada edição novos criadores, constituindo-se, também, em oportunidade de encontro e troca de experiências entre os produtores.

Diante do sucesso do Ginga e considerando o potencial que o Estado do Rio apresentava para crescer nesta área de mercado de leiloes, Alexandre resolveu, em 1994, criar a Business. A partir de então, a empresa centrou suas atenções num ponto muito importante: tornar o leilão acessível ao maior número possível de criadores e interessados, em locais próximos e convenientes. E, principalmente, atingir todo o universo da produção, cobrindo a pecuária de leite, a de corte, e a eqüinocultura, com todas as raças que as compõem.

AS REALIZAÇÕES DA BUSINESS

Hoje, dezenove anos depois de sua criação, a Business pode apresentar resultados expressivos em benefício da comunidade rural. Da aprazível Sapucaia, desenvolveu novos pontos de leilões em Três Rios, Cantagalo, Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende, Macaé, Campos, Rio das Flores, Cachoeiras de Macacau, Petrópolis, Valença, Angra dos Reis, Cordeiro, Niterói, entre outras cidades. No Rio de Janeiro, o destaque é ter conseguido transformar casas de espetaculos e clubes em verdadeiros palcos de leilões com a venda de animais de elite, atraindo grande número de criadores de varias partes do Brasil. A empresa também realizou, leilões nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Sao Paulo e Bahia abrindo novas frentes de negócios nestes estados e expandindo seus negócios.

Destaca-se também a realização de vários leilões em parceria com a Rede Globo de Televisão, com flash e cenas exclusivas em novelas famosas, principalmente na Laços de Família com grande parte do elenco presente e também de Vila Madalena em que José de Abreu montou e disparou com o garanhão mais famoso do Pampa, o Diamante Negro da Ginga.

Os leilões de animais, antes quase limitados aos eventos da eqüinocultura e a algumas poucas iniciativas no gado Nelore PO, acompanhando a tendência das regiões tradicionais, hoje aumentaram consideravelmente, representando novas e reais oportunidades de desenvolvimento da criação regional.

Neste quadro, a Business foi pioneira em realizar, no estado, os primeiros leilões de animais europeus das raças Simental, Marchigiana, Limousin, Canchim e Red Angus, verdadeiros esteios dos modernos programas de cruzamento industrial.

Com estes animais, provenientes dos melhores plantéis de São Paulo e do Paraná, injetou-se sangue novo nos criatórios, contribuindo assim para melhorar o desempenho do setor. Este esforço de aprimoramento da qualidade do rebanho também se estendeu ao gado leiteiro. E aí igualmente se nota a importância dos leilões da Business. Graças a eles, os criadores fluminenses passaram a dispor de animais de alto padrão genetico das raças Holandesa, Girolando e Gir - por exemplo, adquiridos de renomados pecuaristas de Minas Gerais, Paraná e Sao Paulo.

A Business é atualmente uma das líderes na promoçao de leilões de todas as raças, tanto de bovinos quanto de eqüinos e asininos, diferentemente de outras leiloeiras, que, em sua maioria, atendem a uma ou outra raça específica. A empresa realizou mais de 1200 leilões, uma marca que poucas empresas brasileiras atingiram neste ramo, no período. No ano de 2012 já estão programados mais de 100 leilões.

Segundo estudos especializados, os negócios agropecuários fluminenses registraram um aumento de 41% a partir de 1995. Nesta expansao, de acordo com o Jornal O Globo, o setor animal foi o que mais cresceu. E admite que esse desempenho deveu-se, em parte, a atuaçao da Business que, atraves de seus leilões, ajudou a fomentar e aquecer a pecuária de corte e de leite e a eqüinocultura, gerando renda, impostos e empregos diretos e indiretos.

EMPRESA BUSCA NOVOS HORIZONTES

Hoje, a Business é uma empresa sólida e com um nome firmado no mercado, graças, sobretudo, a confiança conquistada junto aos criadores. Centro de referência em leiloes no estado, onde tem 95% do mercado, ela atua em estreita colaboração com os produtores sempre buscando o melhor para ambas as partes, num relacionamento cordial e respeitoso.

Depois de ter consolidado sua atuação no mercado fluminense,onde tem 95% do mercado, e aberto frentes de negócios em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, e realizado inúmeros leilões pelos principais canais de televisão ao longo dos anos, a empresa está empenhada agora em fortalecer os Leilões Virtuais pela Internet, diminuindo assim custos para os vendedores. Destaca-se neste ponto, o pioneirismo da Business Leilões na realização de leilões presenciais com transmissão ao vivo pela internet, uma modalidade que conquistou diversos clientes da e tornou-se uma segurança para alguns, sem perder a oportunidade de compra e arrematando os lotes conforme o que vê na transmissão e lançando com a equipe da Business pelo telefone. Um sucesso que ainda tem muitos caminhos a trilhar!

A sede da Business, na Barra da Tijuca (Centro Empresarial Downtown), na Zona Oeste do Rio, é considerada um point do meio rural, ponto de encontro de criadores de todas as raças de eqüinos e bovinos.

Lá, focalizando a trajetória vitoriosa da empresa nesses 19 anos, Alexandre, hoje com 39 anos, e formado em Administração de Empresas, não esconde a receita do sucesso da Business: “Muita dedicação, profissionalismo e amor ao trabalho".

WWW.CANALBUSINESS.COM.BR

A nova forma de se fazer negócios no Meio Rural !!!

Todas as raças e todas as modalidades de venda!!

O DESPERTAR DA IDEIA - CANAL BUSINESS

A ideia surgiu ao buscar uma alternativa de diminuir os custos de comercialização para os vendedores, aliado ao crescimento e transformação do comércio eletrônico na Web em todos os ramos. A internet cada vez mais vem fazendo parte do cotidiano do brasileiro. Dados divulgados recentemente pelo IBOPE mostram que o acesso à internet no Brasil atingiu os 80 milhões de pessoas em 2011. Destaca-se que a internet além de tudo passou a funcionar como fonte de divulgação das empresas, marcas e produtos em grande escala global. Sendo assim, com a popularização desse mais importante meio de comunicação atual, abriram-se as portas para o mercado de negócios online.

Atento ao mercado, surge em 2010 o Canal Business, um site empreendedor e moderno, comandado por sócios empreendedores que enxergaram essa oportunidade, com a certeza de obtenção de excelentes resultados. Um site que além de tudo conta com a expertise da Business Leilões, empresa leiloeira há 20 anos no mercado, com mais de 20.000 diferentes compradores e vendedores, promovendo eventos de todas as raças em todo o Brasil. A Business foi PIONEIRA nas transmissões ao vivo pela internet em eventos presenciais.

O Canal Business e a Business Leilões juntaram suas habilidades para criar um site que nasce com a perspectiva a de ser o maior em transações de produtos e serviços agrícolas rurais da Web Nacional. Estão convictos de que este crescimento se dará também nos mercados de nicho e, evidentemente, no Mercado Rural e Agrícola que é uma fatia bem representativa da economia nacional.

Hoje acreditamos também, que com o desenvolvimento e sucesso do Canal Business, a Business Leilões tornou-se cada vez mais reconhecida a nível nacional.

Acreditamos que a conveniência, comodidade, abrangência e boa relação custo- beneficio são fatos que podem atrair grande parcela dos compradores e vendedores atuais , assim como à nova geração, que cada vez mais utiliza a Web para realizar negócios ou consultar informações detalhadas de um animal, por exemplo

Ao longo de 2010 e 2011 o sucesso do Canal foi tremendo, realizando mais de 60 leilões, com quase 3.000 animais arrematados em todos eles das raças de Bovinos (Gir, Girolando, Holandês, Nelore, Brahman e Mini Bovinos), Eqüinos (Pampa, Mangalarga Marchador, Mangalarga Paulista, Campolina, Quarto de Milha , Árabe e Mini Pônei) e Asininos (Jumentos Pêga e Muares). Os remates premiaram compradores de diversos estados do país, como RJ, SP, MG, BA, SE, RS, SC, PR, MA, PE, RO, PA, DF, AC, AL, PB e GO,tranformado definitivamente a empresa de regional para nacional.

Hoje em 2012, o sócio e Diretor Executivo do Canal Marco Macedo Filho comemora o sucesso e a liquidez apresentada nos últimos 2 anos: “Conseguimos alcançar os mais variados públicos, dos criadores mais famosos aos novos e também a novos usuários, nos tornamos líderes de mercado nas vendas de eqüinos e bovinos pela internet! O Canal Business democratizou o mercado. Há 15 anos não iríamos imaginar comprar um cavalo sem vê-lo ao vivo, uma vaca ou um boi sem vê-lo de perto. A qualidade de fotos, filmes e a transparência em cada dúvida ou negociação com nossos clientes são fatores chave do nosso sucesso, apoiado por clientes que confiam no nosso trabalho, sendo também parte dele.”