Buscar
Olá visitante, clique aqui para conectar-se
(21) 96966-2468 / (21) 97928-4645 / (21) 98541-1901
Untitled Document

Detalhes do recinto

 


De 18/06/2019 à 18/06/2019

Leilão Virtual Haras Maçaim

A Definir

30 lotes de Equinos Mangalarga e Pampa, Asininos e Muares Registrados na ABCJPêga

Promotor: Haras Maçaim

Modalidade: Leilão Virtual com Pré-lances e Transmissão pela internet.

O Haras Maçaim, tradicional criatório de equinos da Raça Mangalarga já há 40 anos, realiza também um trabalho de criação de asininos da Raça Pêga há mais de uma década, com extremo critério na seleção dos animais, quanto a andamento marchado, caracterização racial, genética consistente e temperamento.

No início da criação, num trabalho de procura intensa, foram adquiridas matrizes em sua maioria oriundas do Vale do Jequitinhonha, tradicional região de criação de asininos. Nestas matrizes, foi usado um reprodutor de muita consistência genética, oriundo de Lagoa Dourada do tradicional criador Tarcísio Resende, Garimpo da Lagoa, um filho direto de Dólar da Pêga em mãe filha de Ali Profeta. Deste acasalamento, foram selecionadas as futuras matrizes que dariam origem ao criatório do Haras Santa Rita do Maçaim. A introdução de matrizes e reprodutores no plantel é muito criteriosa, passando os animais por uma análise quanto aos quesitos de já mencionados, e desta forma os resultados tem se confirmado com a evolução constante e rápida do plantel.

Posteriormente outros reprodutores de muita carga genética foram utilizados, como:
Colorado Maçaim, filho direto de Esbelto MAAB, que por sua vez é filho do lendário Gás Diadema, jumento mais importante utilizado por Marco Antônio Andrade Barbosa na famosa seleção MAAB. Capricho da JA, oriundo do Haras Atalla de Jaú, SP, filho de Paládio do Sobrado, considerado por muitos criadores um dos mais marchadores jumentos da Raça Pêga. Paládio do Sobrado é descendente da linhagem do criatório Ali, através de Ali Observador e o famoso Ali Kan. Bagres Jaboti, oriundo do tradicional criatório de Paulo Ferraz de Adolfo, SP, que vai na linhagem alta ao sangue de Brilhante MAAB, filho de Ali Durango, e na linhagem baixa ao sangue do pilar da Raça Pêga, Gás Diadema e ainda Ali Aladim.

Outro grande salto na criação foi dado, com a aquisição de matrizes de tradicionais criatórios, e hoje o plantel conta com genética consistente e segura para continuar o trabalho de seleção.

Os criatórios dos quais se originam as matrizes, são:

Fazenda do Vau, sufixo Rena, de Renato Joaquim Resende de Lagoa Dourada, MG.
Fazenda Mula Preta, sufixo MAAB, de Marco Antonio Andrade Barbosa de Uberaba, MG.
Haras Atalla, sufixo da JA, da Central Paulista Agropecuária de Jaú, SP.
Fazenda Olhos D' Água, Sufixo do Varjão, de Clayton Leal Brum, São Sebastião do Oeste, MG.
Fazenda Morro Alto, sufixo da Morro Alto, de Lauro Megale Neto, Inconfidentes, MG.

Serão ofertados 30 lotes entre Equinos Mangalarga e Pampa, Asininos e Muares Reprodutores, Matrizes e Animais Jovens com pelagens exóticas, andamento e muita raça!

Aproveite mais essa oportunidade de realizar um grande negócio e levar para seu Haras um animal de ponta!

Para dúvidas ou maiores informações, entrar em contato pelos telefones:

Alexandre Todeschini: (21) 98541-1900
Marco Macedo: (21) 98541-1901
Vanessa Marinato: (21) 96966-2468
Business Leilões: (21) 2491-3808

Filtre por raças